Search
Close this search box.

Ministério lança amanhã em SP programa de apoio a startups

Compartilhe

Ministério lança amanhã em SP programa de apoio a startups


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), lançam amanhã (14) o edital do Centelha SP, um programa de apoio à criação de startups e de empreendimentos inovadores no estado. O programa oferecerá capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias transformadoras em negócios de sucesso.ebcebc

Os 50 melhores projetos receberão um fomento de R$ 80 mil para implementar a inovação. Na etapa de seleção, os empreendedores participantes passarão por três fases. A fase 1 é a da submissão de ideias, a fase 2 é a de construção de um projeto de empreendimento, e a fase 3 corresponde à elaboração de um projeto de fomento.

A iniciativa, que está sendo implementada em 26 estados, foi criada pelo MCTI e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi.

A apresentação das ideias para a fase 1 do programa poderá ser feita no portal do Programa Centelha do Estado de São Paulo. O empreendedor deverá fazer um cadastro e apresentar a descrição de um problema, a solução proposta, os diferenciais da solução e a equipe empreendedora. Também poderá apresentar um vídeo explicando sua ideia.

As propostas ao programa Centelha poderão ser submetidas por pessoas físicas que possuam vínculo como proprietário ou sócio-proprietário de microempresa ou empresa de pequeno porte, sediada em São Paulo, com data de constituição em até 12 meses anteriores à data de publicação do edital; ou por pessoas físicas sem vínculo com empresas. Nesse caso, se a ideia proposta for aprovada, o empreendedor deverá constituir uma microempresa ou empresa de pequeno porte, com sede em São Paulo, para contratação e recebimento dos recursos financeiros.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube