‘Operação Fênix IV’ detém mais dois envolvidos em sequestros relâmpagos
Durante a ação, foram recuperados notebooks, joias e celulares subtraídos na Capital
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), dois integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos na cidade de São Paulo. Eles foram detidos durante a Operação Fênix IV e diversos objetos subtraídos foram encontrados na posse da dupla.
A ação, que é desdobramento de uma investigação que permitiu a identificação de cerca de 30 vítimas de roubos praticados neste ano, foi deflagrada pela 2ª Delegacia Seccional (Decap), por meio de agentes do 27º Distrito Policial (Campo Belo) para coibir esta modalidade de crime.
A partir de um intenso trabalho de apuração, apoiado em levantamentos de inteligência, oitivas dos envolvidos e análise de objetos colhidos em outras diligências, a equipe conseguiu identificar a residência de outros envolvidos nas práticas criminosas.
Durante cumprimento de mandados de busca na zona sul, foram encontrados dois celulares, com queixas de roubo e furto, um cartão bancário, dois notebooks – um deles de origem ilícita – e um iPad. Um dos computadores e o iPad não tiveram a procedência comprovada.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Os dois suspeitos encontrados no local, de 18 e 28 anos, foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa.