Bolsonaro embarca para Marajó, onde passará a noite em barco
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou nesta quinta-feira (8) para Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. O chefe do Executivo irá passar a noite em um barco da Marinha.
Bolsonaro está acompanhado de um grupo de seis ministros (Comunicação, Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Gabinete de Segurança Institucional).
Leia mais: ‘Acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção’, diz Bolsonaro
De acordo com interlocutores, a tradicional live do presidente deve ser realizada nesta quinta normalmente.
Na sexta-feira (9), Bolsonaro participa da cerimônia de apresentação do Abrace o Marajó, programa que é uma resposta a região, que apresenta um dos mais baixos índices de Desenvolvimento Humano do país. O programa conta com a parceria de 16 ministérios e órgãos ligados ao governo federal, além de empresas públicas e privadas, governo do Pará e prefeituras dos dezesseis municípios de Marajó.
Veja também: Por que a Amazônia é o pior lugar do Brasil para ser criança
A primeira fase ocorreu em 2019 e foram realizados atendimentos médicos e jurídicos, audiências públicas para acolhimento de reinvindicações, palestras sobre violência doméstica contra a mulher e exploração sexual infantil, e serviços gratuitos de cobertura de eixo.