Produtores de Lambari (MG) começam processo de sucessão
Produtores rurais de Lambari encerraram o Programa Sucessão no Campo e as famílias começaram o processo de transição de gerações no negócio. A iniciativa do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Fundação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil, estimula o jovem a permanecer no campo e trabalha com três pilares: patrimônio, negócio e família.
Aula presencial ministrada antes da pandemia
Segundo o instrutor Paul Angst, o grupo dedicou-se a enxergar a propriedade como um negócio e entendeu a importância de dar sequência ao trabalho no campo. O produtor rural Vicente Paulo da Silva, do Sítio Garcias, e os filhos Dulcídio Israel da Silva e Marcos Vicente de Natanael da Silva são exemplos de alunos que já tiveram bons resultados.
Com a pandemia da Covid-19, o acompanhamento passou a ser virtual. Para participar do encerramento do Sucessão no Campo, Vicente e os dois filhos tiveram que ir de carro até o ponto mais alto da lavoura, único lugar onde havia sinal de internet. Mesmo com dificuldades, a família se empenhou em finalizar o programa.
“Aprendemos muito e estamos muito satisfeitos com o resultado. Ficamos mais experientes, dividimos as atividades e a gestão da propriedade melhorou.” – Vicente Paulo da Silva, produtor
Encerramento virtual, devido à Covid-19