NBA: Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James após o jogador conquistar seu quarto título na NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Além disso, figuras proeminentes do esporte e da política também comemoraram o campeonato dos Los Angeles Lakers.
LeBron se tornou o primeiro jogador da liga norte-americana de basquete a receber o prêmio de jogador mais valioso da final da NBA (MVP) com três times diferentes. O feito foi alcançado após o Lakers derrotar o Miami Heat por 4 a 2 na série de melhor de sete partidas da final.
“Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quatro MVPs da final e por não somente fazer jus às expectativas depois de 17 temporadas, mas superá-las como um líder extraordinário, tanto na quadra quanto na arena pública lutando por educação, justiça social e nossa democracia”, tuitou Obama na última segunda-feira (12).
Proud of my friend @KingJames for his fourth title, fourth Finals MVP, and for not only living up to the hype after seventeen seasons, but surpassing it as an extraordinary leader both on the court and in the public arena fighting for education, social justice, and our democracy. pic.twitter.com/2IB3ZDI4Nf
— Barack Obama (@BarackObama) October 12, 2020
LeBron é uma das vozes mais destacadas da liga na defesa da justiça racial e no clamor para que os cidadãos do país votem na eleição presidencial de novembro.
A NBA encerrou a temporada de forma inédita após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a obrigar a fazer uma pausa em março. A partir de então os competidores passaram a morar em uma bolha de quarentena no Walt Disney World de Orlando, na Flórida.
LeBron disse que a vivência na bolha, longe de sua família, foi o maior desafio que enfrentou na carreira. Porém, o jogador de 35 anos ainda conseguiu aumentar sua longa lista de conquistas.
“Parabéns ao meu irmão @KingJames por vencer seu 4º campeonato. Nada mal para um velho nas últimas!”, tuitou Tom Brady, quarterback de 43 anos e heptacampeão do Super Bowl.
Congrats to my brother @KingJames on winning his 4th championship. Not bad for a washed up old guy! pic.twitter.com/mm0fylMbS7
— Tom Brady (@TomBrady) October 12, 2020