Gal Gadot no papel de Cleópatra gera debate sobre embranquecimento
Gal Gadot irá viver Cleópatra nos cinemas. A atriz, que falou sobre maternidade recentemente , irá estrelar e produzir o novo filme, mas isso gerou um debate sobre o embranquecimento em Hollywood, o whitewashing. O termo é utilizado quando atores e atrizes brancos são escolhidos para interpretar personagens ou pessoas reais não brancas.
O debate ascendeu nas redes sociais. Muitas pessoas estão comentando o fato de que Cleópatra foi uma rainha africana e possivelmente não branca. Por isso, parte do público considera que a israelense Gal Gadot, conhecida por viver a Mulher-Maravilha nos cinemas, não é a melhor escolha para o papel.
Por outro lado, várias outras pessoas defendem a escolha de Gal Gadot para o papel. Esses argumentaram que Cleópatra vinha de uma família grega, por isso não era necessariamente negra. Não se sabe ao certo como Cleópatra era, mas a discussão é importante por falar sobre a falta de representatividade em Hollywood, um problema tão debatido, mas que ainda está longe de ser solucionado.
Gal gadot como Cleópatra
Tem que ter coragem mesmo, sinceramente— ??????? ? (@francis_castle) October 14, 2020
A Gal Gadot vai ser a Cleópatra mesmo no cinema? É a nova Scarlett Johanssan kkkkkkkkkk
— Lisa Lisandra (@lysaparede_) October 14, 2020
Amo a Gal Gadot, mas colocá-la para interpretar a Cleópatra é um extremo desrespeito a comunidade Negra/Preta. A Cleópatra não é branca e nunca foi, é só ver as origens dela.
— finalmente Ruiva (@BragsGiovana) October 12, 2020
Como que uma família nobre grega, que praticava incestos para manter a sangue real “puro” de repente cria uma mulher negra? Cleópatra pode não ser branca, mas com toda a certeza do mundo ela não era negra e não há mal nenhum em escolher Gal Gadot para interpretá-la.
— Filipe Vilela (@FVilela_) October 15, 2020
Gal Gadot parece perfeita para o papel. Ela ou uma grega nariguda.
Mas o que as campanhas de cancelamento e os antissemitas progressistas querem é muito menos histórico do que a aparência da Gadot para o papel, provavelmente muito próxima da verdadeira Cleópatra (menos o nariz)
— Mateus de Castro (@deCastroMateus) October 13, 2020