Search
Close this search box.

Ao vivo: Jorge Oliveira passa por sabatina para vaga no TCU

Compartilhe

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao vivo: Jorge Oliveira passa por sabatina para vaga no TCU


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, passa por sabatina nesta terça-feira (20) no Senado. Oliveira foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o TCU (Tribunal de Contas da União). Se aprovado pelos parlamentares, Oliveira assumirá em dezembro a cadeira do ministro José Múcio Monteiro, que pediu antecipação da aposentadoria, prevista para 2023.

Jorge Oliveira passa por sabatina no Senado nesta terça

Jorge Oliveira passa por sabatina no Senado nesta terça

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A sabatina acontece na Comissão de Assuntos Econômicos, com reunião semipresencial agendada para começar às 9h. O relator dessa indicação é o senador Omar Aziz (PSD-AM). A comissão também analisa hoje o indicado para o cargo de diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o advogado Alexandre Costa Rangel, que atua nas áreas de fundos de investimento e direito societário.

Leia mais: Toffoli nega pedido para suspender indicação de Jorge Oliveira ao TCU

O Senado começou nesta semana uma série de sabatinas com pelo menos 14 autoridades. Entre elas está o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar o STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a programação, a sabatina de Kassio Nunes Marques ocorrerá na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quarta-feira (21) a partir das 8h. O juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi indicado para a vaga deixada pelo ministro do STF Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro. O relator da indicação, senador Eduardo Braga (MDB-AM), já apresentou o seu relatório.

Todas as indicações serão votadas em seguida em plenário, nos dias 20 e 21.

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE