Search
Close this search box.

Deic de Santos desarticula quadrilha de falsificação de documentos e cartões bancários

Compartilhe

Deic de Santos desarticula quadrilha de falsificação de documentos e cartões bancários


Quatro homens, que também serão investigados por estelionato e lavagem de dinheiro, foram presos em São Vicente

dDocName%3aUCM 055429A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (21), quatro homens, de 23, 24, 25 e 26 anos, integrantes de uma quadrilha especializada em falsificar documentos particulares e cartões bancários, no bairro Japuí, na cidade de São Vicente, litoral sul de São Paulo.

A ação foi deflagrada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (Deinter 6), que realizava diligências com a finalidade de coibir crimes de estelionato e outras fraudes bancárias, quando conseguiu identificar uma possível central usada nos crimes.

Os investigadores, então, dirigiram-se até o imóvel, localizado no mezanino de um prédio, quando viram que um rapaz tentava fugir pela janela assim que percebeu a presença da equipe. Os policiais conseguiram alcançá-lo e, em seguida, foram recebidos pelos demais suspeitos.

O grupo admitiu a prática de falsificação de cartões para utilização em desvios de dinheiro de contas bancárias. No local foram encontrados quatro notebooks, quase 40 cartões bancários com nomes diversos e em branco, máquinas de cartão e máquinas de confeccionar cartões.

Também foram localizados leitores de cartão de crédito, cerca de 40 chips de telefonia móvel de variadas operadoras, nove aparelhos celulares, além de uma espingarda de pressão, uma porção de maconha e três carros – os veículos e demais materiais foram apreendidos.

Os suspeitos responderão por falsificação de documento particular e por integrarem organização criminosa, e serão investigados também pela eventual prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, sendo um deles indiciado pelo porte da droga.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube