Santos é um dos clubes da Série A com mais cartões vermelhos
O Santos se tornou o segundo clube da Série A com mais expulsões após a retomada do futebol.
Na última quarta-feira, no empate sem gols com o Ceará, pela Copa do Brasil, o Peixe voltou a sofrer com um cartão vermelho e não conseguiu a vitória na Vila Belmiro. Foi a oitava expulsão de um jogador do Santos pós-pausa – o Grêmio é o único que tem mais, com nove. Até então, havia empate no quesito com o próprio Ceará, que tem sete expulsos.
Veja as oito expulsões do Santos pós-pausa:
- Santos 1 x 1 Santo André (Carlos Sánchez);
- Novorizontino 3 x 2 Santos (Uribe);
- Santos 1 x 3 Ponte Preta (Marinho);
- Palmeiras 2 x 1 Santos (Alison);
- Ceará 0 x 1 Santos, pelo Brasileirão (Alison e Luan Peres);
- Goiás 2 x 3 Santos (Arthur Gomes);
- Santos 0 x 0 Ceará, pela Copa do Brasil (Lucas Veríssimo).
Sobre a expulsão de Lucas Veríssimo contra o Ceará, Cuca admitiu o tamanho do prejuízo para o Santos no restante da partida e analisou a jogada.
– Impacto é muito grande porque se perde jogador. É lance interpretativo, não vi ainda. Foi casual, não teve intenção. O que faz o ser humano entender assim é que bate na cabeça e sai sangue. Sangue escorre e parece um ato fortíssimo. Ser humano é movido pela emoção. Não descarto essa hipótese. Comentarista de arbitragem disse que poderia ser cartão amarelo também.
O Santos volta a campo neste domingo, às 18h15 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Peixe decide a vaga contra o Ceará na próxima quarta-feira, no Castelão.