Bruno Henrique volta ao Flamengo para ser decisivo pela primeira vez na Copa do Brasil
Novamente protagonista desde que se recuperou da Covid-19, o atacante tem pela frente sua maior vítima na carreira: o Athletico-PR. E justamente na única competição em que não balançou as redes com a camisa rubro-negra: a Copa do Brasil.
Com 49 gols marcados, Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no Século XXI, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59). Neste período, foi decisivo no Carioca, no Brasileirão, na Libertadores, na Recopa, na Supercopa e deixou sua marca no Mundial de Clubes. A Copa do Brasil é a única pendência, depois de passar em branco em três partidas em 2019 – jogou as oitavas de final contra o Corinthians e o jogo de ida das quartas.
Contra o próprio Athletico-PR, o camisa 27 foi desfalque na partida da eliminação no Maracanã no ano passado. Com uma lesão no tornozelo, viu de fora o empate por 1 a 1 seguido de derrota nos pênaltis. O troco veio no Brasileirão.
Bruno Henrique comemora gol contra o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão de 2019 — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Bruno Henrique foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 na Arena de Baixada e deixou sua marca também na Supercopa do Brasil, em Brasília, já em 2020. No total, são 10 gols marcados em 13 jogos contra o Furacão. Carrasco com as camisas de Flamengo, Santos e Goiás. O Vasco, com seis, é a segunda maior vítima.
Gols de BH contra o Athletico-PR
- Pelo Goiás – 2 jogos / 2 gols
- Pelo Santos – 6 jogos / 3 gols
- Pelo Flamengo – 5 jogos / 5 gols
O atacante está firme ainda na disputa pelo posto de artilheiro rubro-negro na temporada. Em 2020, marcou 14 gols em 28 jogos e está na cola de Gabigol, com 16, e Pedro, com quem formará o ataque em Curitiba e que soma 17.
Bruno Henrique desfalcou o Flamengo contra o Internacional por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desde segunda-feira, ele se juntou ao elenco em Porto Alegre e será titular nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o Maracanã, dia 4 de novembro.