Search
Close this search box.

Bruno Henrique volta ao Flamengo para ser decisivo pela primeira vez na Copa do Brasil

Compartilhe

Bruno Henrique volta ao Flamengo para ser decisivo pela primeira vez na Copa do Brasil


Novamente protagonista desde que se recuperou da Covid-19, o atacante tem pela frente sua maior vítima na carreira: o Athletico-PR. E justamente na única competição em que não balançou as redes com a camisa rubro-negra: a Copa do Brasil.

Com 49 gols marcados, Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no Século XXI, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59). Neste período, foi decisivo no Carioca, no Brasileirão, na Libertadores, na Recopa, na Supercopa e deixou sua marca no Mundial de Clubes. A Copa do Brasil é a única pendência, depois de passar em branco em três partidas em 2019 – jogou as oitavas de final contra o Corinthians e o jogo de ida das quartas.

Contra o próprio Athletico-PR, o camisa 27 foi desfalque na partida da eliminação no Maracanã no ano passado. Com uma lesão no tornozelo, viu de fora o empate por 1 a 1 seguido de derrota nos pênaltis. O troco veio no Brasileirão.

1 de 1
Bruno Henrique comemora gol contra o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão de 2019 — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Bruno Henrique comemora gol contra o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão de 2019 — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Bruno Henrique foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 na Arena de Baixada e deixou sua marca também na Supercopa do Brasil, em Brasília, já em 2020. No total, são 10 gols marcados em 13 jogos contra o Furacão. Carrasco com as camisas de Flamengo, Santos e Goiás. O Vasco, com seis, é a segunda maior vítima.

Gols de BH contra o Athletico-PR

  • Pelo Goiás – 2 jogos / 2 gols
  • Pelo Santos – 6 jogos / 3 gols
  • Pelo Flamengo – 5 jogos / 5 gols

O atacante está firme ainda na disputa pelo posto de artilheiro rubro-negro na temporada. Em 2020, marcou 14 gols em 28 jogos e está na cola de Gabigol, com 16, e Pedro, com quem formará o ataque em Curitiba e que soma 17.

Bruno Henrique desfalcou o Flamengo contra o Internacional por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desde segunda-feira, ele se juntou ao elenco em Porto Alegre e será titular nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o Maracanã, dia 4 de novembro.

 

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE