Polícia Civil resgata cinco aves e apreende três armas em casa de caçador de animais silvestres
Ação aconteceu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo; duas aves são de espécie ameaçada de extinção
A Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, que praticava a caça de animais silvestres. A ação aconteceu na terça-feira (3), em Ubatuba, no litoral norte. Na casa do homem foram resgatados cinco pássaros e apreendidas três armas de fogo.
Policiais da Delegacia de Polícia Sede do município (Deinter 1) se deslocaram até a residência do investigado para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No imóvel, localizado na rua Serra Verde, foram localizadas cinco aves sem anilhas de identificação, sendo duas da espécie curió, ameaçadas de extinção.
No local também foram recolhidas duas espingardas e uma garrucha, calibres 28 e 32, munições íntegras e deflagradas, bem como diversos apetrechos para carregar munição e objetos utilizados na caça de animais.
Questionado, o homem informou não possuir a documentação das armas e das aves, bem como confirmou ser adepto à caça de animais silvestres.
Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental, que registrou um Auto de Infração Ambiental (AIA) contra o autor.
As armas e outros materiais localizados na casa foram encaminhados à perícia e o homem preso em flagrante. O caçador permaneceu preso à disposição da Justiça.