Search
Close this search box.

Comece ou reestruture seu negócio aplicando Astrologia

Compartilhe

Comece ou reestruture seu negócio aplicando Astrologia


source

João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha

Comece ou reestruture seu negócio aplicando Astrologia

A Astrologia é um conhecimento milenar que surge da observação do posicionamento dos Astros em comparação aos fenômenos naturais e acontecimentos na Terra, portanto é entendida como um estudo da sincronicidade entre o macro e o microcosmo. Inicialmente foi um conhecimento aplicado de forma mais coletiva, avaliando o destino da comunidade, o surgimento de pestes e o sucesso ou queda dos governantes. Isso foi possível a medida em que a matemática foi se desenvolvendo e através dela foi possível calcular antecipadamente as posições dos Astros e estruturar o que chamamos de previsões astrológicas.

Atualmente a Astrologia é bastante difundida para a análise da personalidade e previsões pessoais, mas pouco se fala sobre a aplicação em outras áreas como a de negócios. Por se tratar do estudo dos Astros em relação aos eventos práticos das nossas vidas, é possível ampliar essa análise também para as empresas com o objetivo de ampliar a consciência do empreendedor, empresário ou autônomo sobre o seu negócio e traçar um planejamento tático e estratégico se beneficiando das tendências astrológicas, buscando maior assertividade.

Na prática, podemos separar um processo de estruturação ou de reestruturação de um negócio, aplicando o conhecimento Astrológico, em quatro etapas principais: autoconhecimento do empresário, ampliação do conhecimento sobre o negócio, planejamento estratégico e planejamento tático. A etapa de autoconhecimento da pessoa que está a frente do negócio é muito importante pois por trás de negócios temos seres humanos com talentos e dificuldades, e saber o que nos motiva e quais são os nossos limites, é fundamental para construirmos um planejamento alinhado aos nossos valores e competências.

Nessa etapa, através da análise do Mapa Astrológico do empresário ou empreendedor, é possível avaliar quais são suas competências para a condução da empresa, os desafios, o que é preciso desenvolver e quais suas verdadeiras motivações na condução desse negócio, para que dessa forma seja possível traçar um plano de desenvolvimento individual e também avaliar se há algum desalinhamento entre suas motivações e valores e a forma que estruturou ou planejou o seu negócio. Desalinhamento esse que pode culminar em diversos problemas posteriormente. Na sequência é importante que se faça a mesma reflexão sobre o negócio em si. O que o diferencia da concorrência, quais são suas oportunidades de mercado e alinhar a visão e valores da empresa ao que verdadeiramente a motivou existir.

Além das metodologias já utilizadas comumente no mercado, o Mapa Astrológico da Empresa ou do empreendedor no caso de um autônomo, possibilita ampliar a visão sobre o negócio. Ampliando, por exemplo, o entendimento de oportunidades de mercado não somente com base em pesquisas do ramo em que está inserido, mas avaliando o que tende a dar mais certo para essa empresa em si, conforme a posição dos Astros. Podemos entender isso como um atalho, pois diante das diversas possibilidades de mercado, há algumas mais adequadas para a sua empresa.

Somente após essas duas primeiras etapas é possível estruturar um bom planejamento estratégico. Pois é possível definir metas e traçar um plano para atingi-las explorando o que a empresa e empreendedor tem de melhor e contemplando como lidar com adversidades e desafios em seu contexto particular.

Nessa etapa já é possível aprofundar informações dos Mapas da empresa e empreendedor avaliando o potencial de crescimento, se há a necessidade de algum ajuste da visão da empresa e começar a agregar as técnicas de previsão, alinhando o planejamento as tendências para o período.

Podemos na sequência entrar no que chamamos de planejamento tático, traçando os processos e ações diárias para atingir o alvo desejado, tanto financeiro quanto do impacto que a empresa deseja causar na sociedade. Essa tende a ser uma etapa de constante revisão, pois agora os resultados começam a ser mensurados e é possível checar o quanto as ações diárias então conduzindo a empresa ao seu objetivo maior. Aqui mais do que em qualquer outra etapa as técnicas preditivas e eletivas podem auxiliar a otimizar os resultados.

Pois auxiliam a priorizar as ações e a definir melhores datas para, por exemplo, lançamento de produtos e campanhas de vendas em momentos com favorabilidade para melhores resultados. Além disso, é válido o constante aprofundamento de ampliação da consciência do empreendedor sobre ele mesmo e sobre a empresa, através dos Mapas Astrológicos envolvidos, criando assim um processo contínuo de desenvolvimento do negócio e do profissional.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE