Search
Close this search box.

Ewerthon estreia na Série A pelo Sport e agrada Jair Ventura

Compartilhe

Ewerthon estreia na Série A pelo Sport e agrada Jair Ventura


O empate do Sport com o Ceará, na noite do último domingo, teve um peso diferente para o lateral-direito Ewerthon. Isso porque, aos 19 anos, a joia da base rubro-negra estreou na Série A do Brasileiro, atuando como titular na vaga de Patric – que estava suspenso. Em meio a uma temporada de idas e vindas, no primeiro ano como profissional, o prata da casa agradou ao técnico Jair Ventura e aparece como opção para a equipe principal.

“Ele chegou bem. O objetivo de jogar com três zagueiros era ter essa liberdade para ele apoiar, que é praticamente um ala, vai muito bem no setor ofensivo e teve duas chances, que ele chega com muita qualidade. Acabou não tomando a melhor decisão no último passe, mas foi bom.”

 Pelo jogo pesado, pela estreia, uma pena que ele acabou saindo com cãibras, mas também é normal em uma situação de um jogo profissional, pesado, como a gente teve hoje. Ganhamos mais uma opção, isso é muito bom também – acrescentou o treinador.

Ewerthon esteve em campo até os 26 minutos do segundo tempo, quando terminou substituído por Márcio Araújo. O lateral-direito fez 16 passes completos na partida, só dois a menos que Thiago Neves, com 18. No setor defensivo, fez um desarme e uma falta.

Livre para avançar pela direita, o prata da casa construiu as melhores oportunidades ofensivas logo no início da segunda etapa. Primeiro, ele recebeu um lançamento de Jonatan Gómez e fez o passe na área, mas não havia ninguém para finalizar. Pouco depois, fez desarme em Charles com carrinho e fez cruzamento na área. Na sequência, Tiago, do Ceará, apareceu para fazer o corte.

Ewerthon saiu mais cedo com cãibras, mas surge como opção viável para uma posição que conta apenas com Patric e Raul Prata no elenco. No último domingo, os dois foram desfalques e o jovem era a única opção de origem.

Apesar de só ter estreado agora na Série A, Ewerthon vem construindo o próprio caminho no profissional antes disso. Destaque na base como lateral artilheiro, devido às constantes escapadas para o ataque, subiu para o profissional no início desta temporada, ainda com Guto Ferreira.

Disputou jogos no Pernambucano e Copa do Nordeste, também com a chegada do técnico Daniel Paulista. Mas após a paralisação do futebol – por conta da Covid-19 -, terminou voltando para o Sub-20.

Nas últimas semanas, Ewerthon retomou os treinos do profissional a pedido de Jair Ventura. Inclusive, ganhou a preferência sobre Elias – mais experiente e que terminou emprestado ao Botafogo-PB. No dia 14 de outubro, foi relacionado para o confronto com o Internacional e tem aparecido como opção no time desde então.

1 de 1
Ewerthon na Ilha do Retiro pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

COMENTE ABAIXO:

Mais Notícias de ESPORTE

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE