Search
Close this search box.

Bruno Reis (DEM) é eleito prefeito de Salvador no primeiro turno

Compartilhe

Reprodução/Facebook

Bruno Reis (DEM) é eleito prefeito de Salvador no primeiro turno


O atual vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi eleito neste domingo (15) para comandar a capital do Estado pelos próximos quatro anos.

Com 100% das urnas apuradas, Reis já havia conquistado 64,2% dos votos válidos (779.408 votos) e não pode ser alcançado por nenhum outro concorrente. Os votos brancos somam 3,36% (46.855 votos), e os nulos, 9,61% (134.128).

Leia mais: Barroso admite tentativa de ataque hacker ao TSE

Na sequência, aparecem Major Denice (PT), que conquistou 18,86% da preferência da população. Pastor Sargento Isidoro (Avante) somou 5,33%, Cezar Leite (PRTB), 4,65%, Olívia (PCdoB), 4,49% e Hilton Coelho (PSOL), 1,39%. Os demais candidatos não alcançaram 1% dos votos válidos.

A eleição de Reis mantém o Democratas no comando da cidade por mais quatro anos, após Antônio Carlos Magalhães Neto ocupar o cargo por dois mandatos, entre 2013 e 2020.

Perfil

Nascido em 1977 na cidade de Juazeiro (BA), onde morou até os cinco anos, Bruno Reis é formado em direito pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Gestão pela Fundação Getulio Vargas e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia.

Reis ingressou no ambiente político em 2000, quando foi estagiário na Câmara Municipal de Salvador e começou a trabalhar como assessor do então deputado federal ACM Neto. Ele ocupou o cargo no gabinete do atual prefeito até 2010, mesmo ano em que foi eleito deputado estadual pela primeira vez.

Em 2016, foi escolhido por ACM para integrar como vice-prefeito a chapa vencedora das eleições no primeiro turno, com quase 75% dos votos válidos.

Reprodução/Facebook
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE