Viúva de Marielle, Mônica Benício (PSOL) é eleita vereadora no Rio
Viúva de Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, a candidata Mônica Benício (PSOL) se elegeu vereadora na cidade do Rio de Janeiro. Com 22.919 votos no total, Mônica foi a 11ª candidata mais votada nessas eleições na capital fluminense.
Leia mais: Bolsonaro defende ‘sistema de apuração que não deixe dúvidas’
Por meio das redes sociais, Mônica comemorou que a “Câmara Municipal terá uma vereadora assumidamente lésbica” e agradeceu aos eleitores que votaram em um mandato “feminista e antifascista”.
ESTAMOS ELEITAS! A Câmara Municipal terá uma vereadora assumidamente lésbica! Agradeço imensamente às mais de 22 mil pessoas que votaram por um futuro mandato feminista e antifascista para a Câmara Municipal do Rio! Vamos transformar essa cidades juntas!
— Monica Benicio 50333 (@monica_benicio) November 16, 2020
“A Câmara Municipal terá uma vereadora assumidamente lésbica! Agradeço imensamente às mais de 22 mil pessoas que votaram por um futuro mandato feminista e antifascista para a Câmara Municipal do Rio! Vamos transformar essa cidades juntas”, escreveu a candidata eleita pelo PSOL.
Agora, no Rio de Janeiro, falta saber quem será o prefeito da capital. Disputam no segundo turno os candidatos Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). Paes teve 37,02% da preferência do eleitorado, enquanto Crivella teve 21,90% dos votos.