Delegacia Seccional de Polícia de Avaré mantém certificação ISO 9001
Unidade é a única instituição policial civil do Brasil a conquistar e manter, por mais de uma década, selo de aprovação na gestão dos serviços cartorários e de investigação.
A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré (Deinter 7) manteve, no último dia 13/11, em auditoria realizada pela Fundação Vanzolini, a certificação de seu sistema de gestão da qualidade. A conquista assegurou à unidade, pelo 12º ano consecutivo, o selo ISO 9001, atualmente em sua versão 2015.
A certificação envolve em todos os processos do escopo “procedimentos administrativos atribuídos ao Cartório Central e o monitoramento das atividades operacionais e investigativas”.
O resultado foi homologado após análise dos requisitos da norma de certificação, como contexto organizacional, liderança, planejamento, processos de apoio, operação, avaliação de desempenho, processos de melhoria, entre outros itens.
O auditor Edilson Ebinger Garcia, comentou: “mais uma vez a Seccional de Avaré demonstrou amadurecimento na condução da norma, o que resultou na ausência de não conformidades em todo o processo avaliado”. Ele também destacou a sinergia existente na unidade, uma das qualidades que considera essencial na estrutura organizacional.
Participaram da auditoria todos os envolvidos no processo de gestão, em especial o delegado de polícia seccional, Rubens César Garcia Jorge, o delegado assistente, Jorge Cardoso de Oliveira, o escrivão chefe, Clóvis Kazunori Yamatsuka, o investigador chefe, Alexandre Novaes Costa Aurani e o investigador de polícia Fernando Mantovani Tavares, responsável pela condução do sistema de gestão na Delegacia Seccional.
Para Rubens Jorge, os benefícios gerados pela certificação ISO refletem de forma positiva de várias maneiras, mas principalmente na imagem e reputação da instituição policial civil. “Temos alcançados excelentes resultados práticos com a utilização da norma, repercutindo em uma melhor prestação do serviço policial civil à população”, destacou.