Trio é detido com 60 kg de drogas e armas de grosso calibre em Suzano
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Mogi das Cruzes (Dise/Demacro), na segunda-feira (16), prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente infratora, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Os agentes obtiveram êxito em localizar e apreender grande quantidade de entorpecentes, bem como armas de fogo e munições.
Durante as investigações, os agentes identificaram três locais suspeitos, dois imóveis e um shopping center.
No primeiro local, os investigadores apreenderam mais de R$ 15 mil, além de 8,48 quilos de cocaína, bem como 750 porções de maconha e outro pacote contendo cerca de 1,5 kg da mesma substância. Foram ainda apreendidos 3 máquinas seladoras, 2 drones, 2 cofres de embutir na parede, um colete balístico e um giroflex, além de uma motocicleta BMW/GSR 1250.
De maneira simultânea, no segundo local, os policiais apreenderam 419 porções de maconha, 385 microtubos de cocaína e 215 porções de crack, além de um revolver de calibre .357. Ainda foi apreendido um veículo Fiat Uno com dispositivo oculto, preparado para a esconder drogas.
No terceiro local, os policiais constataram que uma casa estava desabitada e era utilizada para o armazenamento e embalamento de entorpencentes. No interior dela os policiais encontraram 4.940 porções de cocaína, 1.427 porções de maconha, 168 frascos de lança-perfume, 72 porções de skunk, 6 máquinas seladoras, além de diversas embalagens vazias, acessórios, petrechos e utensílios utilizados na comercialização de substâncias ilícitas.
Neste último local havia um veículo VW/Passat, onde estavam guardados no porta malas 20 tijolos de maconha, 8 pacotes de cocaína e 3 tijolos da mesma droga (óleo) e 4 pacotes de maconha, além de três pistolas (duas calibre .40 e uma .380), duas espingardas e uma submetralhadora calibre 9mm, equipada com mira holográfica e dispositivo silencioso.
Ainda no veículo foram encontrados 551 munições de diversos calibres (.380, .44, .556, .7,62×39, .12, 9mm, .28 e .40), 3 distintivos de carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo, uma capa para colete balístico com inscrição “Policia Civil”, 2 “patchs” com velcro da Policia Civil, uniformes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, 2 coletes balísticos com identificação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, 2 braçais da Força Tática, 5 boinas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, 1 kit adaptador para pistola, 14 carregadores de pistola, 2 carregadores de pistola, 1 carregador de fuzil, coldres e cinturão utilizados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Dois homens responderão pelos crimes tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse e porte ilegal de armas de fogo e corrupção de menores. A adolescente foi apreendida por crime análogo ao de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
No total foram apreendidos aproximadamente 60 kg de entorpecentes. As investigações prosseguem para identificar demais integrantes da organização criminosa.