Ministro da Infraestrutura confirma teste positivo para coronavírus
O ministro do Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas confirmou, nesse sábado (28), que foi diagnosticado com coronavírus. Segundo publicação em rede social, o ministro disse estar assintomático e que seguirá cumprindo suas funções forma virtual.
Leia mais: MP que libera R$ 2 bi para vacina de Oxford entra na pauta da Câmara
“Bom dia a todos. Testei positivo para Sars-CoV2, informação confirmada ontem à noite. Estou assintomático e seguirei com minhas funções em regime de teletrabalho”, disse Tarcísio Gomes.
Bom dia a todos. Testei positivo para Sars-CoV2, informação confirmada ontem à noite. Estou assintomático e seguirei com minhas funções em regime de teletrabalho.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 28, 2020
Na sexta-feira (27), o ministro teve agenda cheia, segundo o site do ministério. Primeiro, eles esteve na inauguração da pavimentação da BR-154, entre Ituiutaba e Cruscilândia, depois participou de uma vistoria nas obras do Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonate e, por fim, visitou às obras de um viaduto na BR-365.
Veja também: Com covid, Kátia Abreu tem evolução positiva, segundo hospital
Vale lembrar que Tarcísio Gomes não é o primeiro a testar positivo para coronavírus entre aqueles que compõem o governo de Jair Bolsonaro. Outros 13 ministros já foram diagnosticados, como o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, e Milton Ribeiro, ministro da Educação.
Além dos 13 ministros, o próprio Jair Bolsonaro também já foi diagnosticado com coronavírus, em julho de 2020.