Eleições 2020: Ministério da Justiça registra 125 ocorrências no país
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou por volta das 9h deste domingo (29) o segundo boletim do segundo turno das eleições municipais. Eles são publicados a cada duas horas.
Segundo dados parciais reunidos pela pasta, foram contabilizadas 125 ocorrências até as 9h em todo o país. O maior número de registros, 83, o ministério descreve como “desobediência às ordens da Justiça Eleitoral”, sem mais detalhes.
Também se destacam entre os crimes um furto, dois casos de boca de urna e um registro de compra de voto. Também entra na soma incidentes como três bloqueios de via, um incêndio e uma manifestação.
De acordo com o Ministério da Justiça, neste segundo turno, a Operação Eleições 2020 conta com um efetivo de 15.638 agentes das polícias civil e militar nos Estados, além de policiais federais e agentes de trânsito.
Também às 9h, a Polícia Federal informou que um inquérito policial foi instaurado por causa de crimes relacionados à eleição, ocorreram dois flagrantes e 10 pessoas foram conduzidas à delegacia.
Veja os candidatos a prefeito em disputa no segundo turno em 18 capitais
Arte/R7