Goiás quer comprar a CoronaVac de São Paulo
Numa audiência hoje pela manhã no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria, representantes da Associação dos Municípios de Goiás – que reúne 246 cidades do estado – formalizaram a intenção de compra da CoronaVac, vacina para a imunização da Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan.
Num cronograma divulgado na segunda-feira 7, o governador João Doria anunciou para o dia 25 de janeiro de 2021 o início de um plano de vacinação em São Paulo, que atingiria em sua primeira fase 9 milhões de pessoas. A CoronaVac ainda precisa da aprovação da Anvisa.
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) já havia antecipado ao blog que recebeu pedidos de 11 governadores estaduais para disponibilizar a vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19. O mais recente a ser recebido no Palácio dos Bandeirantes para uma audiência sobre o tema foi Gladson Cameli, do Acre.
Também já manifestaram interesse pela vacina, em contato direto com as autoridades do governo de São Paulo, os governadores do Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.
Doria também prometeu que a produção da vacina atingirá 1 milhão de doses diárias.