No Twitter, brasileiras comemoram descriminalização do aborto na Coreia do Sul
Na última semana, o Senado da Argentina aprovou projeto de lei que torna o aborto legal , seguro e pra todas as pessoas gestantes. Na última sexta-feira (1º) foi a vez da Coreia do Sul de seguir os mesmos passos, que descriminalizou o aborto.
Antes, o aborto só era legalizado em casos de estupro ou caso a saúda da pessoa gestante estivesse em risco, assim como no Brasil. Com a lei de criminalização derrubada, agora o aborto pode ser feito caso a pessoa não queira continuar com a gravidez.
Manifestantes que se posicionam de forma contrária ao aborto preparam emendas que proibam o aborto depois de seis ou dez semanas de gestação e que médicos possam se recusar a fazer o procedimento.
Com a notícia, a Coreia do Sul foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e pessoas do Brasil comentaram a decisão. Muitas demonstraram apoio e comemoraram a decisão. Confira as postagens.
um país extremamente conservador como a Coréia do Sul legalizou o aborto ontem, mas o Brasil (o país da putaria), segue sendo conservador em matar mulheres
— daeva (@daevamatricardi) January 2, 2021
O aborto deixou de ser crime na Argentina e Coréia do Sul essa semana. E o brasileiro como sempre apelando pra visão moral e religiosa. Seria interessante se a gente entendesse que o aborto também é uma questão de saúde pública e não somente moral e religiosa.
— °Coraline † (@ruoyeer) January 2, 2021
Argentina, agora Coreia do Sul, enfim, mundo reconhecendo direito das mulheres ao próprio corpo.
— IZA (@SSIZABELA) January 2, 2021
Olá Coreia do Sul, bem vinda ao gang, as pessoas com útero agradecem✌
— Mabilde (@lol_Matilde) January 2, 2021
2020 me deixou tão traumatizada que eu entro no Twitter e vejo “Coréia do Sul” nos tts e já imaginei que a guerra voltou, mas não!! Graças a Deus foi a descriminalização do aborto no país. Uma boa notícia no início do ano.
— Carol Marques (@Tia_Armyy) January 2, 2021
Aborto descriminalizado na Coreia do Sul no primeiro dia de 2021 ?? Que este seja um ano mais feminista, a luta continua ? pic.twitter.com/63S0eKMiim
— Su (@florzinhaspati) January 2, 2021
primeiro Argentina agora a Coreia do Sul enfim países que são grandes e da um surra no Brasil sempre. pic.twitter.com/LLTH9jYjCY
— ️ ️ ️️ ️ ️linne’s 홍중 ֶָ֢֪ ️ (@BYJ00NGIE) January 2, 2021