Polícia Civil intensifica o combate ao tráfico de drogas no Litoral Sul
Policiais civis da região de Santos (Deinter 6), na segunda-feira (4), realizaram três ações simultâneas de combate ao tráfico de drogas, no litoral Sul de São Paulo.
Na primeira ação, uma equipe da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém (Deinter 6), conseguiu localizar uma casa abandonada que era utilizada por traficantes para armazenar drogas, no Bairro Belas Artes, em Itanhaém. Ao ingressarem no imóvel, os investigadores apreenderam mais de três mil porções de drogas, sendo 1.968 pinos de cocaína. 1.148 pedras de crack e 51 porções de maconha. A droga pesou cerca de 2,3 kg. Ninguém foi preso no local e as diligências prosseguem a fim de identificar e prender os responsáveis pelas drogas.
Policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Santos (Deinter 6) prenderam em flagrante uma mulher, de 21 anos, na posse de 1 kg de maconha, no Bairro Mirim, em Praia Grande. As investigações apontaram para a suspeita e em sua residência, os agentes encontraram 156 porções de maconha, além de 1 balança de precisão e material utilizado para embalar os entorpecentes. A droga pesou cerca de 800g.
Já na terceira ação, policiais da 2ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Santos (Deinter 6) prenderam em flagrante um homem, de 23 anos, com mais de 1500 porções de drogas, na Vila Margarida, em São Vicente. Na residência do suspeito, os investigadores apreenderam 621 pedras de crack, 500 pinos com cocaína e 434 porções de maconha. A droga pesou cerca de 1,1kg.
Os detidos foram encaminhados à unidades prisionais da região e permanecem à disposição da Justiça.