Volkswagen Polo e Honda HR-V começam 2021 mais caros
O ano de 2021 mal começou, mas Volkswagen Polo e Honda HR-V já estão mais caros do que em dezembro. No caso do hatch compacto, os reajustes variaram entre R$ 600 e R$ 1.100.
Pela nova tabela de preços , a versão de entrada do Volkswagen Polo , a 1.0 MPI, agora parte de R$ 60.690. Equipada com um motor 1.0, de até 84 cv e disponível somente com o câmbio manual de cinco marchas, a configuração mais acessível do hatch compacto ficou R$ 600 mais cara.
A variação seguinte, a 1.6 MSI , teve um reajuste de R$ 700. Com um motor 1.6 16V, de até 117 cv, sai agora por R$ 70.850 (câmbio manual de cinco marchas) e R$ 71.150 (automático de seis marchas). Versão mais acessível com o motor 1.0 TSI, a Comfortline, está disponível somente com câmbio automático e ficou R$ 800 mais cara, passando a custar R$ 79.790.
Com o mesmo conjunto mecânico da Comfortline, a versão Highline aposta em um pacote de equipamentos mais completo, com direito a ar-condicionado automático digital, e detalhes visuais como as rodas de 17″. Com preço de R$ 92.990, encareceu R$ 900.
O maior reajuste da linha foi reservado para a topo de linha GTS , que traz um visual mais esportivo combinado com um motor 1.4 TSI de 150 cv e o câmbio automático de seis marchas. Com um reajuste de R$ 1.100, foi a R$ 109.890.
Honda HR-V
Já no caso do Honda HR-V, os aumentos variaram entre R$ 1.700 e R$ 2.000 em relação ao valor inicial da linha 2021, lançada no início de dezembro e que veio acompanhada da incorporação de novos equipamentos em quase todas as configurações.
Na versão de entrada LX , que utiliza o motor 1.8 de até 140 cv combinado ao câmbio automático CVT, o preço de tabela subiu de R$ 105.100 para R$ 106.800. A configuração foi a que ganhou mais conteúdo na linha 2021, com a incorporação de acendimento automático dos faróis e regulagem elétrica de altura do facho, central multimídia com tela de 7″, retrovisores externos com repetidores de seta e airbags laterais e de cortina.
Na EX , que na nova linha passou a contar com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além dos airbags de cortina, o reajuste também foi de R$ 1.700, passando a custar R$ 113.200. O motor é o mesmo 1.8 da LX, porém combinada ao câmbio CVT com aletas no volante e sete marchas simuladas.
Com o mesmo conjunto mecânico da versão EX, a EXL ganhou novas rodas de 17″, retrovisor interno fotocrômicro, sensor de chuva e faróis principais de LED na linha 2021. E agora em janeiro sai por R$ 125.300. O maior aumento nos preços , de R$ 2.000, foi reservado para a topo de linha Touring . Única equipada com o motor 1.5 turbo importado, de 173 cv, sai agora por R$ 150.800.
Veja abaixo as novas tabelas de preços do Volkswagen Polo e do Honda HR-V:
Versão | Preço atual | Preço anterior | Variação |
Polo 1.0 MPI | R$ 60.690 | R$ 60.090 | R$ 600 |
Polo 1.6 MSI MT | R$ 70.850 | R$ 70.150 | R$ 700 |
Polo 1.6 MSI AT | R$ 71.150 | R$ 70.450 | R$ 700 |
Polo Comfortline 200 TSI | R$ 79.790 | R$ 78.990 | R$ 800 |
Polo Highline 200 TSI | R$ 92.990 | R$ 92.090 | R$ 900 |
Polo GTS 250 TSI | R$ 109.890 | R$ 108.790 | R$ 1.100 |
Versão | Preço atual | Preço anterior | Variação |
Honda HR-V LX | R$ 106.800 | R$ 105.100 | R$ 1.700 |
Honda HR-V EX | R$ 113.200 | R$ 111.500 | R$ 1.700 |
Honda HR-V EXL | R$ 125.300 | R$ 123.600 | R$ 1.700 |
Honda HR-V Touring | R$ 150.800 | R$ 148.800 | R$ 2.000 |