Adolescentes envolvidos em ‘sequestro relâmpago’ são apreendidos na Capital
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (DAS/Dope) apreenderam, na terça-feira (5), dois adolescentes envolvidos em um “sequestro relâmpago”, ocorrido em dezembro de 2020, na Capital.
No dia 29 de dezembro, após o registro de boletim de ocorrência no 91º DP (Decap), deu-se início às investigações por parte da especializada com a finalidade de coletar elementos que auxiliassem na identificação de seus autores.
A vítima relatou que foi abordada por homens que ocupavam um veículo GM/Corsa, de cor preta, sendo mantida em seu interior e, após trafegarem por diversas ruas, pôde perceber que os criminosos pararam em um posto de combustíveis na marginal Pinheiros, próximo ao Parque Vila Lobos.
Por meio de pesquisas em sistemas policiais, descobriu-se a placa do automóvel, e os agentes conseguiram visualizar o veículo suspeito estacionado em uma viela da Rua Manuel Bandeira, em uma comunidade localizada próximo ao Ceagesp. Ao notarem dois homens embarcarem e seguirem em direção à avenida Queiroz Filho, as equipes fizeram o acompanhamento e a abordagem.
Os dois jovens foram conduzidos à sede daquela especializada, onde a autoridade policial deliberou pelo registro da ocorrência e representou ao Poder Judiciário pela internação provisória dos adolescentes, com o fito de dar prosseguimento às investigações, o que foi concedida, sendo eles encaminhados à Fundação Casa.