Cruzeiro derrota o Sampaio Corrêa e vence pela 8ª vez consecutiva fora de casa
Em sua primeira partida em 2021, no ano do centenário, o Cruzeiro derrotou o Sampaio Corrêa por 1 x 0, na noite de sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, e conquistou a sua oitava vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.
Expulso aos 5 minutos do segundo tempo, William Pottker marcou o gol da Raposa, que volta a campo contra o Oeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.
O jogo
O time cinco estrelas iniciou arrasador na partida e abriu o marcador logo aos 3 minutos, através de William Pottker, desviando cruzamento preciso de Airton, pela esquerda.
Atrás no placar, o Sampaio Corrêa teve que se abrir mais, o que deixou o jogo bem ofensivo, já que a Raposa continuou buscando o ataque.
Rafael Sobis teve oportunidade para ampliar, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Daniel Felipe.
O time local chegou com perigo ao ataque em chute de Roney, para fora, e especialmente com Robson, que só não empatou por causa de grande defesa de Fábio, em chute cara a cara do atacante adversário.
Um dos principais destaques do Cruzeiro na competição, Rafael Sobis ganhou um presente do goleiro Gustavo, em saída de bola equivocada, e bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.
Nos instantes finais da primeira etapa, o Sampaio Corrêa quase marcou duas vezes com Caio Dantas no mesmo lance. Matheus Pereira e Ramon salvaram. O mesmo Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols, teve outra chance e Matheus Pereira e Fábio conseguiram cortar.
Segundo tempo
A etapa final do jogo começou com bem menos intensidade do que a inicial e o Cruzeiro ficou com um atleta a menos em campo com apenas cinco minutos.
WillIam Pottker, que havia sido advertido com o cartão amarelo um minuto antes, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida pelo árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf.
Mesmo com superioridade numérica, o Sampaio Corrêa tinha muitas dificuldades de se aproximar da área da Raposa e só fez Fábio trabalhar pela primeira vez em uma falta cobrada por Marinho, aos 31 minutos, defendida com segurança pelo goleiro cinco estrelas.
Nos acréscimos, o time maranhense se mandou de vez para o ataque e obrigou Fábio a fazer mais duas grandes defesas, em finalizações de Caio Dantas e Jackson.
Com uma marcação muito eficiente, a Raposa segurou as investidas do adversário e garantiu a oitava vitória como visitante na competição nacional.