Polícia Civil realiza segunda etapa da investigação para combater organizações criminosas que atuam na Baixada Santista
Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (DIG/Deic/Deinter 6) deram início, na tarde de hoje (18), à segunda etapa da investigação que objetiva identificar e prender líderes de organizações criminosas. A primeira etapa dessa investigação ocorreu sábado (16), no Parque São Vicente, com a apreensão de aproximadamente 28 quilos de cocaína.
Na tarde de hoje, as equipes deslocaram-se até o Morro Santa Maria, em Santos, para apurar informações obtidas através da investigação de campo que indicavam que uma motocicleta estaria sendo utilizada para transportar armas e drogas dentro da comunidade.
Os investigadores localizaram a moto-alvo dessa ação, estacionada nas proximidades da Rua 8. Imediatamente os policiais procederam à abertura do baú daquele veículo e encontraram 16 munições de pistola 9mm, documentos veiculares, 218 comprimidos de ecstasy, 90 gramas de maconha e uma pistola modificada com um “kit Rone” que transforma uma arma semi-automática em submetralhadora.
A moto e todo o material que estava guardado dentro dela foram apreendidos pelo delegado de polícia e encaminhados ao Instituto de Criminalística de Santos.
Diligências prosseguem e ações estão sendo realizadas com o objetivo de identificar todos os responsáveis.