América e Brasil de Pelotas empatam sem gols no Campeonato Brasileiro
O América dominou o confronto diante do Brasil-RS, em Pelotas, pressionou até o minuto final e saiu com o empate sem gols. Com o resultado, o Coelhão chega aos 69 pontos no Campeonato Brasileiro Série B.
Na próxima rodada, o América viaja para Aracaju (SE), onde enfrenta o Confiança-SE, no sábado, pela penúltima rodada da competição nacional.
O JOGO
O América começou o confronto estudando o adversário no território rival e logo encontrou o caminho para pressionar o Brasil-RS e levar perigo ao goleiro Rafael Martins.
Com boas movimentações pelos lados, Ademir e Felipe Azevedo incomodavam os adversários, enquanto pelo meio Alê, Zé Ricardo e Juninho trabalhavam bem em conjunto. Os laterais Joseph e João Paulo também eram acionados, com o lateral-esquerdo quase abrindo o placar em cobrança de falta.
Na etapa final, o América continuou a pressão com rápidas trocas de passes e tentativas de lançamento na área adversária. O técnico Lisca entrou em ação e fez logo três substituições, colocando em campo Marcelo Toscano, Calyson e Neto Berola (Eduardo Bauermann havia entrado no intervalo).
O Coelhão não desistia, viu a expulsão de Bruno Santos e por pouco não moveu o placar com chute de Alê de fora da área. O América ainda teve a entrada de Lohan, que reclamou de pênalti nos minutos finais de jogo – não marcado pelo árbitro.
A luta foi contínua, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.