Deic de Campinas detém homem e recupera 230 latas de tintas furtadas
A mercadoria foi subtraída mediante a abertura de um buraco na parede do imóvel de um depósito
A Polícia Civil prendeu, na madrugada de segunda-feira (1º), um homem, de 33 anos, que foi identificado como um dos autores do furto de 230 latas de tintas, subtraídas de um depósito no bairro Jardim do Trevo, em Campinas. Os produtos foram recuperados e devolvidos ao dono.
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (Deinter 2), investigavam uma associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais, quando tiveram informações de que o grupo estaria em um caminhão estacionado em um terreno.
As informações colhidas apontaram que o veículo estaria nos fundos de uma agência bancária, localizada na Avenida João Paulo VI. Os policiais se dirigiram até a rua apontada, na tentativa de encontrar o caminhão-alvo em algum local, já que há mais de uma agência na rua indicada.
Um dos investigadores desceu da viatura e caminhou a pé pela rua, para não despertar a atenção, sendo que quando entrou em um terreno com um mato alto, um caminhão azul saiu rapidamente do local e fugiu seguindo pela avenida, sentido Rodovia Anhanguera.
Após breve acompanhamento, o veículo foi encontrado abandonado pelos criminosos. Com auxílio de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), as equipes realizaram buscas nas imediações e conseguiram prender um dos suspeitos, que confessou a autoria do furto.
O homem detido contou ainda que teria agido com mais quatro comparsas. Segundo apurado, o grupo furtou a mercadoria mediante a abertura de um buraco na parede do imóvel de um depósito, situado ao lado da agência bancária. A carga foi localizada e devolvida.
Ao todo, foram recuperados 230 latas e seis baldes, totalizando mais de 4,1 mil litros de tinta. O celular e o boné do suspeito detido também foram apreendidos e encaminhados para análise pericial. Ele foi preso em flagrante delito e indiciado por furto e associação criminosa.
O caminhão, que está com a numeração do chassi suprimida e não foi ainda identificado, também foi recolhido. A Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar e deter os demais envolvidos no esquema criminoso.