Polícia Civil realiza ‘Operação Lockdown’ para desarticular organizações criminosas atuantes no Estado de São Paulo
Policiais civis que compõem as Delegacias de Polícia da Seccional de Jacupiranga (Deinter 6) deram início, na manhã desta quarta-feira (3), à ‘Operação Lockdown’, para o cumprimento de 32 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas por uma facção criminosa.
A investigação desenvolvida nos últimos 3 anos pela Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jacupiranga (Dise) resultou em duas operações ocorridas em 2017 e janeiro de 2020. Na primeira etapa foram presas 35 pessoas, já na segunda foram presas 29 pessoas.
Nessa terceira fase da investigação foram mobilizados 60 policiais civis, distribuídos em 17 viaturas. Foram cumpridos, até o momento, 28 mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante delito, não sendo registrada nenhuma intercorrência durante a execução dessa operação.
Além da prisão desses 31 suspeitos, os policiais apreenderam computadores, celulares, drogas e dinheiro. Esses materiais serão periciados e servirão como fonte de informações para as diligências em andamento que objetivam reprimir a traficância e as facções criminosas.
O delegado de polícia que coordenou a ação, Adriano Barbosa Ribeiro, comentou: “essas operações visam desarticular o tráfico de drogas e o crime organizado que atua dentro e fora dos presídios, que vem se instalando na Região e trazendo insegurança a toda população“
Foram apreendidos mais de 10 quilos de drogas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Jacupiranga, Cajati, Cananéia, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Miracatu, São Vicente, Praia Grande, Potim, Lavínia, Balbinos, Tremembé, Irapuru e São Paulo.