Search
Close this search box.

Alagoana classificada para etapa nacional do CNA Jovem se capacitou na plataforma EAD do Senar

Compartilhe

Alagoana classificada para etapa nacional do CNA Jovem se capacitou na plataforma EAD do Senar


Dentre os 80 nomes divulgados pelo Sistema CNA/Senar, na lista de classificação para a etapa nacional do Programa CNA Jovem, está o de Lívia Chaves. A alagoana de 28 anos é mestre em Produção Vegetal, doutoranda com estudos na área de Plantação de Plantas e encontrou na plataforma de cursos a distância do Senar um espaço de capacitação e um estímulo para participar da iniciativa que visa desenvolver novas lideranças para o agronegócio brasileiro.

“Meu primeiro contato com o Sistema CNA foi por meio dos cursos disponibilizados gratuitamente no Portal Senar EaD. Produção de Sementes e Mudas de Espécies Florestais Nativas, Produção de Flores de Corte e Proteção de Nascentes foram alguns dos cursos realizados na plataforma que não só me ajudaram durante o período de pesquisas do mestrado, mas despertaram o interesse para o CNA Jovem”, relembra Lívia.

Para a engenheira agrônoma alagoana, o programa de desenvolvimento de novas lideranças no agro brasileiro é uma oportunidade única de capacitação. “Primeiramente, fiquei muito feliz por ter sido selecionada para mais uma etapa. Em seguida veio aquela responsabilidade por ser a única alagoana. Quero fazer valer, para representar meu estado e meus colegas que não tiveram essa oportunidade”, destaca a engenheira agrônoma.

Graziela Freitas, coordenadora regional do CNA Jovem, comemora a classificação da Lívia Chaves para a etapa nacional. “Ficamos felizes por ela ter chegado a esta fase e esperançosos de que Alagoas venha a ter um vencedor na etapa nacional este ano. Trabalharemos juntos para isso”, comenta.

Sobre o programa
Focado na liderança empreendedora, o CNA Jovem desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário. Essa edição do programa registrou recorde de inscrições – 3.742 jovens. 

Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde o último mês de agosto participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. A partir de agora, eles serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/Senar. 

Para obter mais informações sobre o programa, acesse:cnajovem.org.br

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE