Casal é flagrado com produtos roubados em Guaianases
Na sexta-feira (5), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos do Deic prenderam um casal com mercadorias roubadas. A prisão ocorreu na zona leste da Capital.
A equipe realizava diligências para combater desmanches delituosos na região lestel, quando receberam informações privilegiadas de uma carga oriunda de um roubo, escondidas em um ímovel.
Assim, os policiais dirigiram-se até a Rua Estanislau de Toledo Piza, em Guaianases, onde foram atendidos por uma mulher que, perguntada sobre mercadorias de origem ilícita que haviam sido subtraídas, alegou que estaria na rua debaixo, no interior de uma comunidade.
Os agentes foram em direção a referida comunidade, contudo foram informados por uma pessoa do bairro que viu algumas pessoas descarregarem mercadorias no endereço da suspeita que havia acabado de falar com os investigadores. A equipe retornou ao local e teve a autorização de entrada na residência por parte da investigada. No interior do recinto estava seu marido.
Em vistoria, os policiais encontraram as mercadorias subtraídas. Foi feito contato com o representante da empresa-vítima, que se fez presente naquele Departamento, reconhecendo os produtos roubados. Foram encontradas ainda outras mercadorias, a quais serão contabilizadas posteriormente.
As vítimas, na delegacia, realizaram em sala própria o reconhecimento pessoal do marido e mulher.
O casal foi preso por associação criminosa. A mulher ainda responderá por receptação e seu marido por roubo qualificado. Foi representada pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para a dupla.