Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco
O início do Campeonato Carioca tem sido aproveitado pelo Vasco da Gama para observar alguns destaques da equipe sub-20 multicampeã na temporada 2020. Cinco desses jogadores tiveram a oportunidade de estrear no profissional diante da Portuguesa, na última quarta-feira (03/03). Embora o resultado não tenha sido o planejado, a noite dificilmente sairá da cabeça dos Meninos da Colina.
João Laranjeira, de 20 anos, é um deles. O jovem foi o último jogador de sua Geração, a de nascidos no ano 2000, a receber uma oportunidade na equipe principal. Paulinho, Miranda, João Pedro e Caio Lopes, seus contemporâneos desde a infância, atuaram primeiro. Se engana quem pensa, porém, que a longa espera desmotivou o atacante. A oportunidade chegou no momento certo.
– Fiquei muito feliz de poder ter estreado como profissional. Esperei muito por esse momento, e me preparei bastante para estar aqui. Hoje estou colhendo os frutos, o que é muito bom. Fiquei triste pela derrota, a vitória era o que desejávamos, porém fiquei contente com minha atuação, por ter ido bem. O tempo que fiquei na base foi importante para o meu amadurecimento. Me sinto bem preparado para agarrar essas oportunidades – afirmou o garoto.