Polícia Civil de Mairiporã fecha clínica para dependentes químicos e prende responsáveis
Na manhã desta terça-feira (9), policiais civis do 1º Distrito Policial de Mairiporã (Demacro) prenderam os responsáveis por uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, situada na Vila Santa Cruz, que são investigados por crimes contra os internos.
Os investigadores, juntamente ao Ministério Público, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, estiveram no local e lá encontraram pacientes trancados em quarto com cadeado, além de 2289 comprimidos controlados, sem prescrição médica e fora do prazo de validade.
Ainda no local dos fatos, os pacientes pediram a ajuda dos policiais que lá se encontravam, relatando que estavam sendo vítimas de agressões físicas e psicológicas por parte de alguns funcionários da clínica, informando também que as agressões físicas aconteciam com pedaços de madeira e, em especial, com um taco de baseball feito de forma caseira, o qual os funcionários da clínica chamavam de “dipirona”. Tendo em vista tais relatos, os policiais começaram a procurar na clínica por tais objetos, sendo que, numa parte de mato que existe na clínica, localizaram três pedaços de madeira, aparentando ser da cabeceira de beliche, bem como localizaram um taco de baseball feito de forma caseira, conforme foi relatado pelos pacientes da clínica.
O Coordenador e dois ajudantes da clínica foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tortura, cárcere privado, tráfico de drogas e associação criminosa.