Polícia Civil prende suspeito de comercializar armas de fogo e munições no Vale do Ribeira
Dez armas e mais de 6 mil munições de diversos calibre foram encontradas na casa dele
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (10), um idoso, de 63 anos, que foi flagrado armazenando armas e munições em sua casa, em Cananeia. Ele é suspeito de comercializar os materiais no Vale do Ribeira.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Polícia do município (Deinter 6) que, após minucioso trabalho de investigação, descobriram a identificação do suspeito e representaram pela expedição de mandado de busca e apreensão para sua residência.
A equipe foi até o imóvel, localizado às margens da Estrada Municipal Ariri-Rio Vermelho e, durante vistoria, localizou mais de 6 mil munições, sendo: 1272 de calibre 22, 717 de calibre .357, 1123 de calibre .30, 2950 de calibre 32 e 229 de calibre 38.
A equipe ainda encontrou duas carabinas, duas espingardas, uma garrucha, uma pistola semiautomática e quatro revólveres. Também foram recolhidos diversos estojos de munição vazios, além de chumbo e pólvora.
O material apreendido foi encaminhado para a perícia. Foi apurado que o suspeito comercializava e também fabricava as munições de forma clandestina através da utilização de prensas pneumáticas.
Uma das espingardas apreendidas possuía queixa de furto – o dono foi identificado e teve o armamento devolvido. O suspeito foi preso em flagrante e, além de indiciado por posse ilegal de arma de fogo, responderá por receptação.