Polícia Civil indicia dois homens envolvidos em fraude financeira
Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos do Deic apreenderam, na manhã desta quinta-feira (25), materiais eletrônicos, alvos de investigações acerca do crime de fraudes financeiras. A ação ocorreu nos bairros de Artur Alvim e Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital e no município de Santo André.
Os agentes cumpriram 6 mandados de busca e apreensão referentes a dois inquéritos policiais. Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos e um veículo Hyundai/Sonata, nos endereços citados. Os alvos dos mandados (2) foram conduzidos àquela delegacia e devidamente indiciados.
Um deles foi indiciado por furto qualificado e organização criminosa, por ter se aproveitado de uma vulnerabilidade em sistema de um banco digital, invadindo diversas contas correntes, transferindo valores para 32 beneficiários distintos, causando grande prejuízo à instituição financeira e seus clientes. O outro foi identificado como responsável por aliciar correntistas a fornecerem suas contas para serem beneficiários de fraudes diversas.