A Alquimia dos Óleos Mágicos
Os Óleos e suas fragrâncias são utilizados dentro da magia para aprimorar e potencializar os ritos e encantamentos. Com eles podemos ungir velas, imantar objetos mágicos, consagrar e abençoar, usar em difusores para serem inalados em ambientes, podem ser usados em banhos e etc. Ligado ao inconsciente em um nível primitivo, o olfato é um dos sentidos humanos mais poderosos. Os odores podem despertar prazer e sensualidade, alertar sobre perigos, justamente por estarem intimamente conectados a nossa memória.
A alquimia no preparo de óleos para magias e encantamentos é quem gera um material mágico vibracional potente para diversos fins de acordo com a intenção. Para o preparo e criação de óleos mágicos não é necessário muitos utensílios. Entretanto, existem formas de se prepara-los podendo ser com a mistura de óleos essenciais que são 100% puros ou com o uso de elementos em seu estado natural como ervas, raízes, flores, plantas e etc, podendo ser deixados imersos em um óleo base e deixados em repouso para que haja a maceração de ervas ou tendo a mistura levemente aquecida ou fervida para que se liberem as propriedades da erva ou planta para o óleo base, porém possui pouco cheiro mas o conteúdo mágico é forte. É de grande importância ter o conhecimento místico destes elementos para criação de óleos em acordo com a vibração e intenção desejada. Primeiramente deve-se escolher o óleo vegetal que será o carreador, em algumas tradições o azeite de oliva também é utilizado.
Os Óleos Mágicos são uma perfeita combinação que podem ser utilizados de diversas formas, dentre elas: em banhos, para “vestir” velas, em ambientes e em fotografias, passados no corpo, espalhados na entrada de casa, adicionados a amuletos, talismãs e patuás, deixados junto aos oráculos para fortalecer a conexão psíquica, adicionados aos sigilos mágicos, incensos naturais e defumadores, bem como para várias finalidades como amor, atração, dinheiro, saúde, espiritualidade, consagração, intuição, banimento, proteção etc.
Os óleos devem ser consagrados após o seu preparo para serem direcionados a sua finalidade, tornando-se assim “mágicos”. Sempre com base na força dos quatro elementos da natureza (Fogo, Terra, Água e Ar), com elementos vibracionais de acordo com sua finalidade, como por exemplo, pó para amor e sedução, vela vermelha ou rosa, cristais vermelhos ou rosa. Devem ser armazenados em frascos de vidro, sempre seco e limpos para sua conservação.
Alguns Óleos Ritualísticos e suas Finalidades:
Óleo para Abertura de Caminhos e Purificação
- Óleo base de Girassol
- Óleo essencial de Capim Limão
- Óleo essencial de Eucalipto
- Óleo de Canfora
Óleo para Intuição
1 Gosta de óleo essencial de Sálvia Esclarea
Óleo dos Amantes
- Óleo base de Amêndoa
- 1 Pétala de Rosa Vermelha e Cor de Rosa
- 1 Gota de Mel puro
- Casca de Maça
- Erva Doce
- Óleo essencial de Garânio
Óleo de Amor
- Óleo base de Semente de Uva
- Canela
- Erva doce
- Cardamomo
Você viu?
Óleo de Atração e Sexualidade
- Óleo base de Semente de Uva
- 1 Pétala de Rosa Vermelha
- Coentro
- Óleo de Almíscar Selvagem
- Canela ou óleo de canela
- Cravo da índia
- Óleo essencial de Ylang Ylang
Óleo de Proteção
- Sálvia seca
- Arruda seca
- Cravo da india
- Abre Caminho seco
- Alecrim seco
+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !
TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista
INSTAGRAM: @sergio.olens
LEIA TAMBÉM: