Manaus começa a vacinar pessoas a partir de 55 anos, com comorbidades
A Prefeitura de Manaus começou, hoje (29), a vacinar pessoas de 55 a 59 anos de idade com cardiopatias, diabetes mellitus e obesidade mórbida. Para evitar aglomerações, as pessoas já cadastradas devem consultar na página do sistema Imuniza Manaus, na internet, o local, dia e horário em que serão imunizadas.
Hoje, estão sendo imunizadas pessoas de 59 anos. As de 58 anos serão vacinados amanhã (30); de 57, na quarta-feira (31); de 56, na quinta-feira (1º de abril) e as de 55, no sábado (3 de abril).
Segundo a prefeitura, cerca de 30 mil pessoas com 55 a 59 anos que vivem em Manaus têm diabetes, obesidade mórbida ou algum tipo de cardiopatia. Até a manhã do último sábado (27), pouco mais de 8 mil delas já tinham se cadastrado para receber a primeira dose da vacina – o sistema Imuniza Manaus está disponível desde a manhã da última quinta-feira (25), e, no geral, recebeu mais de 111 mil inscrições até a tarde de ontem (28).
Para receber a vacina, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham laudo médico devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde). A prefeitura informou que, até ontem, dispunha de 23.517 doses de vacinas, e aguardava receber mais da secretaria estadual de Saúde.
Sete postos de vacinação estão funcionando diariamente, das 9h às 16h. São eles:
Zona Norte
Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, 119 – Cidade Nova
Zona Sul
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Avenida Silves, 2222- Crespo
Universidade Paulista (Unip)
Avenida Mário Ypiranga, 3490 – Parque Dez de Novembro
Universidade Nilton Lins
Av. Professor Nilton Lins, 3259, Flores
Zona Leste
Clube do Trabalhador do SESI
Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
Zona Oeste
Balneário do Sesc
Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada
Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo)
Rua Ipanema, 550, Alvorada
Edição: Valéria Aguiar