Polícia Civil prende autor de incêndio em jornal de Olímpia
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia do Município de Olímpia (Deinter 3), esclareceu um incêndio doloso, ocorrido na madrugada do dia 17 de março, na sede de um jornal, no mesmo prédio onde vive o proprietário do periódico.
O setor de investigações, em posse das imagens das câmeras de vigilância das proximidades do local, deu início às inquirições. Dias após o incêndio, foi registrado boletim de ocorrência, narrando o desaparecimento de uma pessoa, iniciando-se as buscas. Entrevistas com familiares do desaparecido indicaram que este aparentava comportamento estranho, e que havia deixado sua residência após a notícia do incêndio.
Realizado contato com outras instituições de segurança pública, estas informaram que o veículo do desaparecido havia passado em outras cidades, sendo localizado pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Serra, no Espírito Santo.
O homem abordado foi confrontado com as imagens do incêndio e foi possível identificá-lo. Diligências foram realizadas em sua residência, onde foram localizados objetos similares ao utilizado no fato criminoso.
Ele acabou confessando a autoria do incêndio, relatando problemas de ordem psicológica, dizendo, todavia, não gostar das opiniões manifestadas pelo editor do jornal.