Suspeito escala telhados e paredes e acaba preso após agredir policiais
Na tarde de ontem um indivíduo foi preso em flagrante por furto, na tarde de ontem, quarta-feira (7), após subir em telhados, escalar a parede de um condomínio e entrar em um apartamento vazio. Não satisfeito com a façanha, o suspeito ainda desferiu golpes contra policiais em Botucatu.
O caso inusitado foi atendido pela Polícia Militar de Botucatu e exigiu um aparato especial já que foi necessário realizar um cerco no quarteirão do condomínio, que fica na rua Reverendo Francisco Lotufo.
[the_ad id="65621"]
Segundo o B.O (Boletim de Ocorrência) as equipes policiais foram acionadas via copom, após a central policial receber a informação de que um homem bastante suspeito estava diante de uma residência.
Assim que a viatura chegou ao local os agentes perceberam que o cidadão estava já estava no telhado da residência.
Assustado com a presença da viatura, o suspeito correu pelo telhado, passando de uma casa à outra até chegar a um condomínio. Nesse momento a equipe percebeu que o caso exigiria mais aparato e acionou reforços e imediatamente foi feito um cerco em todo o quarteirão.
Os policiais começaram as buscas pelo suspeito, quando constataram que o cidadão tinha habilidades físicas curiosas, pois havia escalado a parede do prédio e entrado em um apartamento desocupado.
Enquanto subia pelas paredes as autoridades notaram que o indiciado tinha uma bolsa. Apesar das tentativas de fuga nas alturas o homem foi abordado, porém, resistiu à prisão e tentou entrar em luta corporal contra as autoridades, desferiu socos e chutes, mas foi contido após o uso de força física.
O B.O revela que na na bolsa foram encontrados um litro de whisky e um cofre com R$110,00, além disso o furtado já tinha preparado uma uma TV de 42 polegadas, para ser levada.
Outro fato que chamou a atenção das autoridades é que na residência onde o homem estava no telhado aconteceu a destruição das telhas, mas não é só isso, ele já havia cortado os fios e separado os mesmo para colocar dentro da bolsa.
Nesse telhado ele acabou deixando uma bolsa azul e preta com uma chave turquesa.
Ao capturar o indiciado as autoridades deram voz de prisão por crimes de furto qualificado tentado, resistência e lesão corporal em concurso material. A perícia criminal também foi acionada para analisar a situação e apesar de todo o esforço físico, o furtador, metido a alpinista e lutador, foi preso.
A tentativa de fuga tem motivos, ao puxar os antecedentes criminais do cidadão de pouca índole as autoridades perceberam que o mesmo tinha uma extensa ficha criminal , somando 9 furtos. Na tentativa de fuga um policial sofreu lesões leves no braço direito, e fez exame de corpo e delito.