Douglas Borges fala sobre início no Glorioso no Botafogo e trabalha duro por reconstrução
O goleiro Douglas Borges foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 4 de março, estreou três dias depois na vitória por 3 a 0 diante do Resende, pela 2ª rodada do Estadual, e de lá pra cá fez sete jogos em um mês. Esse tem sido o movimentado início do goleiro natural de Franca, interior de São Paulo, no Glorioso. Eleito melhor goleiro do Carioca 2020, Douglas voltou ao Rio de Janeiro e tem novamente no Estadual a oportunidade de crescer na nova casa e mirar crescimento aos 31 anos em busca do principal objetivo do ano: o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional.
“Estou feliz por estar vestindo essa camisa. Foi um mês bastante intenso, vivendo o Botafogo intensamente. Foram oito jogos no mês e a gente sabe que precisa melhorar. É começo de trabalho e pedimos para a torcida ter um pouco de paciência que as coisas vão acontecer e tenho certeza que o Botafogo vai vir forte”. disse Douglas, recém-chegado ao clube.
Tímido e de poucas palavras no dia a dia, Douglas guarda o sorriso dentro de campo. O goleiro tem se comunicado bastante com os demais companheiros e se destacado com boas defesas. Um bom início para quem sabe o que precisa fazer para alcançar objetivos coletivos na temproda.