Polícia Civil investiga quadrilha que desviou mais de R$ 2.5 milhões de instituição bancária
Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas (Deic) investigaram quadrilha que, mediante fraude, acessava contas bancárias e efetuava diversos pagamentos e transferências.
A fraude bancária, cujo prejuízo alcançou a marca de R$ 2.5 milhões, era realizada por três homens que eram funcionários terceirizados de instituição bancária e, através de alterações nos sistemas, conseguiram acesso às contas bancárias de pessoas jurídicas e efetuaram diversos pagamentos e transferências.
Nesta manhã, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, descobriu-se que um deles havia falecido, dias antes, em decorrência do Covid-19. Nos imóveis foram apreendidos celulares, notebooks, dinheiro e um veículo, todos pertencentes aos suspeitos e que agora passarão por perícia.
Todos responderão por associação criminosa, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro, bem como os beneficiários dos pagamentos e transferências elaboradas com os valores ilícitos.