Dois registros de tráfico de drogas no mesmo dia na Vila Jardim
Em operação contra o tráfico de drogas em Botucatu o GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Municipal fez dois registros de trafico de drogas na Vila Jardim. Na manhã de quarta-feira (14) uma quantidade considerável de drogas, 113 papelotes de drogas, sendo 52 parangas de maconha, 31 porções de cocaína e 30 pedras de crack foi tirada de circulação.
Conforme consta no boletim policial a ação ocorreu durante patrulhamento pela já conhecida região da Vila Jardim e Cohab 5, em frente ao Residencial Armando de Barros Sobrinho, o também famoso “predinhos do CDHU”, quando os agentes conseguiram visualizar um suspeito em atitude suspeita circulando na região com uma pochete.
Ao avistar a viatura o indivíduo correu para o mato, vale lembrar que os predinhos são cercados pela mata, os agentes correram atrás do suspeito e acabou abordando o mesmo. Trata-se de um jovem de 21 anos, que carregava as drogas na pochete. Ao ser questionado ele confessou que estava traficando drogas.
O rapaz suspeito foi levado para o plantão permanente da polícia, onde teve a voz de prisão ratificada e por tráfico de entorpecentes. O jovem agora está preso e a disposição da justiça.
Duas apreensões no dia – A equipe do Gape decidiu retornar à noite e se deparou com um adolescente suspeito que ao visualizar a viatura abandou uma sacola na via pública e fugiu.
Os agentes perseguiram o mesmo e encontraram em seu bolso 14 porções de crack e 14 papelotes de cocaína nos bolsos, na sacola a equipe encontroi 32 papelotes de maconha prontas para o consumo.
O menor foi levado para sua residência onde a mãe foi informada sobre o ato praticado pelo filho menor de idade.
Mãe e filho foram encaminhados para o Plantão Policial onde o menor foi autuado como ato infracional de trafico de entorpecentes em seguida o menor foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Cerqueira Cesar onde permanece a disposição da justiça
#trafico #drogas #botucatu