Bragantino vence Inter de Limeira pelo Paulistão
O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na noite de quinta-feira (15), no Estádio Major Levy Sobrinho, o Massa Bruta bateu a Inter de Limeira por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada. Com os gols de Aderlan e Helinho, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo C.
Depois de três partidas longe de casa, agora a equipe de Bragança Paulista recebe o Mirassol neste sábado (17), às 20 horas, no Nabizão.
O jogo
A equipe bragantina começou o duelo ocupando o campo de ataque e acuando os donos da casa. O primeiro lance de perigo foi aos dez minutos, com um forte chute de Lucas Evangelista. A bola passou à esquerda da meta adversária.
Seis minutos depois, após cobrança de falta de Claudinho, Edimar cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro oponente desviar para escanteio. No minuto seguinte, Artur recebeu lançamento de Raul na grande área e tentou surpreender o goleiro por cobertura, porém a bola saiu por cima do travessão.
Ainda na primeira etapa, Artur quase abriu o placar em cabeceio aos 28 minutos, mas novamente a bola passou por cima do gol.
Nos acréscimos, Helinho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Na segunda trave, Artur tentou acertar a bola com um carrinho, mas a bola correu para a linha de fundo.
Logo no recomeço da partida, aos dois minutos, Claudinho quase marcou ao cabecear um lindo cruzamento de Lucas Evagelista, porém a bola passou por cima.
Sem parar de pressionar, o Red Bull Bragantino abriu o marcador pouco depois da expulsão de Matheus Alexandre, lateral da Inter. Aos 16 minutos, após uma bola mal afastada pela defesa, Aderlan dominou na entrada da área e acertou um lindo chute para balançar as redes.
Embalado pelo gol, o Massa Bruta seguiu pressionando e quase ampliou com Claudinho, aos 20 minutos, mas a finalização não acertou o alvo.
Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. Com um gol anulado por posição irregular em cada etapa, a Inter tentou surpreender o Braga, mas o sistema defensivo da equipe de Bragança Paulista segurou a investida adversária.
Ainda aos 42 minutos, Claudinho quase ampliou o marcador. Após passe de Ryller, o camisa 10 bateu da entrada da área e viu Rafael Pin espalmar para escanteio.
Mas antes do apito final, o Red Bull Bragantino sacramentou a vitória em um contra-ataque mortal aos 49 minutos. Após belo passe de Claudinho, Helinho invadiu a área em velocidade e bateu de primeira, rasteiro, para dar números finais ao duelo.