Mecânico é flagrado com peças de veículos de origem ilícita
A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins (4ªDivecar/Deic) prendeu, na quinta-feira (15), um mecânico com diversas peças de veículos roubadas/furtadas em Mauá, na Grande São Paulo.
Os agentes efetuavam diligências naquele município, quando localizaram um galpão na Avenida Barão de Mauá, no Parque Boa Esperança, que seria utilizado para o desmonte de veículos furtados e/ou roubados.
Após realizada vigilância velada pelo local, a equipe conseguiu visualizar um caminhão sem baú entrando naquele recinto. Do lado de fora, os investigadores ouviram ruídos típicos de ferramentas sendo utilizadas. Foi aguardada a saída do veículo e notado que o caminhão encontrava-se com um baú, sendo imediatamente abordado.
No interior do baú foram localizadas algumas peças de um Ford/Ka (tampão traseiro, dois paralamas e parachoque dianteiro e barra de direção com volante). O indiciado afirmou que buscaria algumas peças de veículos para revendê-las.
No galpão, os policiais constataram a existência de inúmeras peças de veículos desmontadas sem identificação ou com a numeração suprimida.
O mecânico foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação.