Palmeiras perde para o Mirassol no Allianz Parque
A última vez em que o time o interior paulista havia superado o Alviverde foi em 2013. Desde então, entre 2017 e 2020, se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias palestrinas e um empate.
Atuando melhor no primeiro tempo, o Verdão parou no goleiro Muralha, que vivia noite inspirada. Após criar mais chances e dominar as ações até a primeira metade da etapa inicial, sofreu gol aos 28 minutos, marcado por Fabrício (Palmeiras 0x1 Mirassol).
Logo no início do segundo tempo, o time visitante ampliou a vantagem em praticamente sua primeira tentativa, após Diego Gonçalves receber lançamento de Luis Oyama e finalizar, sem chances para Weverton (Palmeiras 0x2 Mirassol)
Entretanto, mesmo com uma partida tecnicamente equilibrada àquela altura, aos 14 minutos o volante Neto Moura, do Mirassol, foi expulso, e então o Verdão passou a crescer novamente na partida. Mesmo pressionando e atacando até o fim, o Verdão não conseguiu reagir da forma que se esperava, parando, inclusive, mais uma vez em Muralha, que foi primordial para o resultado positivo do Novorizontino diante das defesas que fez e também do pênalti defendido aos 35 minutos, cobrado por Gabriel Menino.
O Verdão ainda fez o seu gol de honra diminuindo com Newton, atacante panamenho oriundo da base, mas foi no último minuto dos acréscimos do jogo (49 do segundo tempo) e, desta forma, o time de Abel Ferreira não teve tempo para fazer mais nada, após bola cruzada da intermediária e Muralha subir para agarrar com as mãos, mas soltou. O garoto do Verdão aproveitou a bobeira do arqueiro, que havia sido impecável a partida toda, e deu um sutil toque de pé direito para empurrar a pelota para o gol adversário. (Palmeiras 1×2 Mirassol)