Bolsonaro, Lula e mais: políticos lamentam morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na terça-feira (04) por conta de complicações da Covid-19. O humorista estava internado desde 13 de março e deixa família, marido, Thales Bretas, e dois filhos, os gêmeos Romeu e Gael, de 1 ano.
Nas redes sociais famosos e anônimos lamentaram a morte de Paulo Gustavo . Políticos e lideranças partidárias também não deixaram de prestar suas homenagens ao ator, que ficou eternizado ao interpretar Dona Hermínia na franquia “Minha Mãe é Uma Peça”. Confira reações coletadas no Twitter.
Com muita tristeza recebi a notícia da morte de Paulo Gustavo. O Brasil perdeu hoje um dos grandes nomes do humor, que tantas vezes trouxe alegria para nossas casas. Que Deus console e sustente a família, amigos e todos os fãs nesse momento de luto.
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 5, 2021
Paulo Gustavo, presente! Sempre!!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 5, 2021
Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— João Doria (@jdoriajr) May 5, 2021
Lamento muito a morte do ator e comediante Paulo Gustavo, de 42 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Paulo Gustavo deixa o marido Thales, médico, e dois filhos ainda bebês, Gael e Romeu. Meus sentimentos à toda família de Paulo Gustavo. pic.twitter.com/rPbhbsRftz
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) May 5, 2021
Meu sentimentos aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Que Deus conforte a todos.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 5, 2021
Você viu?
Nunca irei conhecê-lo. Hoje acordei com isso na cabeça. Ele nunca saberá o quanto me fez rir, me trouxe felicidade, fez meu dia melhor. Nunca conseguirei agradecê-lo. Quantos fãs ele deve ter nessa mesma condição? Que tristeza. pic.twitter.com/LVIEMNKepu
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) May 5, 2021
– Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021
Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido.
— Lula (@LulaOficial) May 5, 2021
A carreira de Paulo Gustavo
Apesar de ter sua carreira marcada pela personagem Dona Hermínia, o ator já fez de tudo um pouco no universo das artes, passando pela Globo, Record, cinema e teatro.
Na televisão, ele atuou em grandes produções como em “Prova de Amor”, novela da Record; “A Diarista”, minissérie da Globo; o seriado “Sítio do Picapau Amarelo”; a minissérie “Casos e Acasos”; “Vai Que Cola”, do Multishow”, entre outros.
No cinema, ele integrou projetos de grande destaque nacional, como “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”, “Divã”, “A Guerra dos Rocha”, “Fala Sério, Mãe” e, claro, “Minha Mãe é Uma Peça” e suas sequências. Por fim, no teatro, Paulo Gustavo teve uma passagem mais curta, atuando em “João Ternura”, “Surto”, “Infraturas”, “Hiperativo”, “Online” e seu grande sucesso “220 Volts”.