Compartilharam narguilé em depósito sem alvará e foram multados de R$600
Oito pessoas que estavam em um depósito de bebidas no Centro de Botucatu, foram autuadas pela Guarda Civil Municipal, por fumarem de forma compartilhada um narguilé e com isso contribuírem para uma aglomeração sem uso de máscara.
A autuação ocorreu em apoio à Vigilância Sanitária do município, durante fiscalização de aglomeração irregular, e para surpresa dos agentes, além do uso compartilhado do narguilé, nenhuma pessoa dentro do estabelecimento estava usando máscara.
Porém, além de desrespeitar as determinações do Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Botucatu, o estabelecimento comercial não tinha alvará para funcionamento.
Conclusão, os fumantes, bem como todos aqueles que estavam se máscara no local, terão que pagar multa no valor de R$ 600, cada um. Além disso, o proprietário do estabelecimento também foi autuado por Infração Sanitária.
Para completar, a ocorrência foi encaminhada para o departamento de fiscalização de Rendas da Prefeitura Municipal e à Polícia Civil que darão prosseguimento ao caso.