Estupro de vulnerável leva menor de 16 anos para Fundação Casa
Um menor de idade, de 16 anos, foi apreendido na noite de quarta-feira, 12, na zona rural de Botucatu, pelo crime de estupro de vulnerável.
A captura do infrator ocorreu durante patrulhamento comunitário, ostensivo e preventivo da Guarda Municipal de Botucatu na região do Porto Said, área próxima ao Rio Bonito.
A apreensão do menor foi simples, ele não apresentou resistência. Acontece que a viatura da GCM reconheceu o menor à distância e na abordagem, após a consulta dos antecedentes criminais, foi confirmada a suspeita dos agentes.
Tratava-se um indivíduo com mandado de busca e apreensão expedido da 1° Vara Criminal da Comarca de Botucatu, por ato infracional, pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com o artigo 217-A da lei n°8069/90 do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
A mãe do adolescente foi notificada da prisão e o menor foi levado pelos agentes da GCM até a presença do delegado no plantão permanente, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) como captura de procurado.
Em seguida, o jovem infrator foi levado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), João Paulo II em Cerqueira César, onde permanece à disposição da justiça.