Assaltantes deixam idosa presa em banheiro por 11 horas na Vila Sônia
Uma médica aposentada, de 75 anos, ficou presa em seu banheiro por 11 horas após um assalto em sua residência, ocorrido por volta das 20 horas de quarta-feira (12), em Botucatu.
Tudo começou quando bandidos armados com uma arma de fogo e faca, invadiram sua residência no início da noite, após pularem o muro e arrombarem a porta da residência de sua casa, na Vila Sônia, em Botucatu.
A dupla estava disfarçada com capuzes luvas e antes da fuga a prenderam no banheiro por volta das 20 horas, A idosa permaneceu no cômodo até as 7 horas de quinta-feira (13), quando conseguiu sair e pedir ajuda
Os dois bandidos levaram um Jeep Compass, tevês, laptop, tablet, aquecedores, bebidas, jóias, e aproximadamente R$ 450,00 em dinheiro.
Para entrar na residência um dos assaltantes acabou se machucando cortando a mão, o que deixou sinais de sangue na porta que foi arrombada, deixando ainda respingos pela casa.
O interessante dessa história é que há pouco tempo uma vizinha da idosa j´[a havia sido assaltada e ela percebeu que a dupla tinha conhecimento dessa ação anterior.
Criminosos foram capturados pela Polícia
Logo após serem acionadas as forças de segurança da cidade iniciaram uma ampla investigação que resultou na prisão de três elementos, sendo que dois deles são menores de idade.
A prisão ocorreu em patrulhamento e na análise dos dados e a série de prisões começaram quando capturaram um dos adolescentes envolvidos. Em depoimento esse menor acabou entregando os cúmplices que foram identificados e presos.
Além de prender os envolvidos, a Polícia ainda conseguiu recuperar os itens que foram levados da residência e as armas utilizadas no crime, uma garrucha artesanal, uma faca e capuzes.
Os assaltantes foram levados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), para a efetivação da prisão e o registro da ocorrência, os menores foram sindicados e o adulto indiciado, todos permaneceram à disposição da justiça.