Homem é preso com motocicleta adulterada na divisa de SP com o RJ
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada dessa segunda-feira (17) um homem de 21 anos que estava com uma motocicleta adulterada. Os números de chassi e motor estavam adulterados. O homem e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
O flagrante ocorreu à 1 hora, quando uma equipe da PRF fiscalizava a rodovia Presidente Dutra, BR-116, em Lavrinhas/SP, em local próximo à divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor vermelha.
Na fiscalização, os PRFs descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, mas ele apresentou um alvará de soltura. No entanto, ao verificarem o veículo, os policiais descobriram que os números gravados no motor e no chassi tinham sinais de adulterações. Isto fez com que os PRFs pedissem esclarecimentos ao homem sobre a origem daquela motocicleta, o que foi feito sem convencimento.
A história contada pelo fiscalizado era que o veículo foi comprado em um leilão em São Paulo e seria vendida por R$ 1.200,00 a uma pessoa no bairro de Cidade de Deus, na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, nem a documentação sobre a compra, nem dados sobre o comprador foram apresentados. Com isso, o motorista e a motocicleta foram levados ao plantão da Polícia Civil em Cruzeiro.